O estranho animal foi encontrado e morto por um funcionário público que trabalhava no saneamento, que ao entrar em uma das entradas para o esgoto para manutenção, teve a sua perna mordida pela barata gigante. O animal mede aproximadamente 60 cm e pesa uns 5 quilos e foi encaminhado para estudo no zoológico Quinzinho de Barros. O biólogo que recebeu o animal no zoológico ficou surpreso e disse que, com certeza, é de uma espécie desconhecida da ciência, ou mesmo uma mutação genética de um animal menor. O funcionário mordido levou 3 pontos e já voltou ao trabalho.
Estou esperando sua resposta.......
3 comentários:
Nao é uma barata, e receio que seja uma evoluçao ou modificaçao de um Limulus, vulgarmente conhecido como caranguejo-páta-de-cavalo que é um quelicerado da classe Merastomata e mede cerca de 60 cm de comprimento, com a calda.
Encontrei essas informaçoes no livro de Sonia Lopes e pela semelhança do da foto encontrada no livro de um Limulus e este artropode desconhecido,acredito que nao seja uma barata e sim um animal da classe Merostomata.
Acho que deve ser uma crustacea-isopoda...
Por causa das patas e dos anéis que tem no abdómem.
Este animal pertence ao mesmo táxon das baratas (Arthropoda), todavia pertecem ao grupo dos Crustacea que é considerado grupo irmão de hexapoda segundo site:
http://tolweb.org/Arthropoda/2469
Esta classificação quanto a posição filogenética dos grupos que constituem os Arthropoda ainda está sendo revista, no entanto o que nos importa aqui é a identificação da suposta imagem. A fotografia se trata de um animal da ordem dos Isopoda do gênero Bathynomus que é comumente encontrado em águas profundas, com tudo para uma melhor e mais correta identificação é necessário mais do que fotos. A coleção de Invertebrados do DBEZ/CB/UFRN possui um exemplar deste gênero.
Cladograma da classificação dos isopodas: http://www.tolweb.org/Isopoda
Postar um comentário